terça-feira, 22 de novembro de 2016

NOTA DA REUNIÃO COM A SECRETÁRIA DE FAZENDA – DIA 22/11/2016


Na tarde de hoje, foi realizada reunião entre o SEPE/Angra – representado pelos coordenadores Cristiane Britto, Érica Mota e Ricardo Jacob e os membros da categoria Ana Cristina e Paula Toledo – e a Secretária de Fazenda Antoniela Barbosa. A reunião teve como objetivo obter respostas quanto ao calendário de pagamento dos próximos meses.

A Secretária informou que já foi criada a metodologia para o pagamento da folha com recurso do FUNDEB, o que “facilita” a efetuação do mesmo. Assim, garantiu que o pagamento desta folha – com recursos do FUNDEB –, referente ao mês de Novembro, será no dia 10 de dezembro.

Indagada quanto ao pagamento das folhas dos meses de Outubro e Novembro dos outros funcionários, que recebem pela folha paga com recursos próprios da Prefeitura, Antoniela disse que ainda não há previsão. Informou ainda que não há previsão de pagamento para o 13º salário, pois o recurso do FUNDEB não cobre o valor a ser pago de 13º juntamente com o da folha de Dezembro. Ou seja, ou paga o mês de Dezembro ou paga o 13º. O Governo ainda não discutiu como irá proceder.

Com relação aos profissionais que já deveriam ter recebido de acordo com os calendários publicados anteriormente – referente ao mês de Setembro para todos os funcionários e ao mês de Outubro para quem pode receber pelo FUNDEB –, a Secretária orientou que se deve procurar o Recursos Humanos para saber o que pode ter ocorrido. Quanto a este procedimento, o SEPE/Angra está realizando o levantamento dos profissionais que se encontram nesta situação e buscará respostas junto ao RH e à SECT.

Aproveitamos para lembrar a todos que amanhã – 23/11 – será realizada Assembleia da Rede Municipal, às 10h, no Clube Comercial, onde realizaremos a avaliação do movimento de greve e seus desdobramentos. Neste dia também será realizada, a partir das 14h, no mesmo local, a continuação da plenária para elaboração da proposta de PCCR-E da categoria.

O SEPE SOMOS NÓS, NOSSA FORÇA E NOSSA VOZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário