quinta-feira, 24 de novembro de 2016

NOTA SOBRE A IDA AO ANGRAPREV – 24/11/2016


Hoje, conforme deliberação da última Assembleia, o SEPE/Angra – representado pelos coordenadores e mais um grupo de profissionais da base – foi à sede do Angraprev a fim de obter informações quanto ao fato de os servidores licenciados (licenças saúde, maternidade etc.) estarem recebendo seus salários com grande atraso, uma vez que quando a licença é superior a 15 dias, estes têm seus vencimentos pagos pelo instituto. Tal situação vem causando muita angústia à categoria, pois há companheiros em situação de grande fragilidade, enfrentando problemas de saúde – por vezes originados pelas precárias condições para o desempenho de suas atividades – sem dispor dos seus salários.

Assim, em conversa com Reinaldo e Ricardo, respectivamente diretor e coordenador do instituto, foram apresentadas as indagações. O diretor informou que o Angraprev não faz o pagamento dos funcionários licenciados, apenas fornece à Prefeitura, de acordo com a solicitação da mesma, o valor referente aos salários desses servidores. Assim, indagou-se a possibilidade de efetuar o pagamento desses servidores na data correta. Ambos informaram que, no que depende do Angraprev, é possível sim, uma vez que o recurso existe e o montante é enviado à Prefeitura na data solicitada por ela.

Diante dessas informações, o grupo decidiu ir às secretarias de Fazenda, Educação e Administração para discutir a viabilidade do pagamento desses servidores em dia.

Na Secretaria de Fazenda o Subsecretário Anderson Monteiro informou que a Fazenda não produz a folha, apenas a recebe e faz a ordem de pagamento. No entanto, comprometeu-se a repassar a questão à Secretária Antoniela Barbosa.

Na Secretaria de Educação, em conversa com a Secretária Jane Aparecida, buscou-se esclarecimentos sobre a organização da folha de pagamento dos funcionários licenciados lotados na Educação. Ela informou que a Medicina do Trabalho envia para a Administração a relação dos funcionários licenciados e esta remete à SECT para conferência. Por sua vez, após a conferência, a SECT devolve a relação para a Administração.

Por fim, na Secretaria de Administração, o Secretário João Duarte, após ser informado da demanda da categoria, comprometeu-se em conversar com a Presidenta do Angraprev Márcia Elizabeth Fonseca para agendar uma reunião com a participação do SEPE/Angra e discutir a situação do pagamento dos servidores licenciado. Pediu para entrar em contato amanhã para confirmar o dia e horário da reunião.

O SEPE SOMOS NÓS, NOSSA FORÇA E NOSSA VOZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário