Os profissionais da Educação em todo o estado terão uma semana decisiva para a obtenção da vitória.
Na próxima semana o Tribunal de Justiça julgará nossa causa, e a nossa pressão é FUNDAMENTAL. Ele julgará o movimento como um todo, paralisação e reivindicações.
A greve já atinge entre 60 e 70% da rede (passando muito longe dos 1,5% ditos por Risolia). Mas é preciso aumentar o movimento.Podemos fazer isso.
Em Angra, a adesão foi a melhor dos últimos anos, fato. Mas precisamos melhorar em alguns pontos:
As deliberações da última assembleia em Angra:
- Maior participação dos companheiros nos atos e idas ao Rio (o transporte é gratuito);
- Ganhar mais pessoas para o movimento;
- Trazer a comunidade cononsco;
- Intensificar a divulgação; - a semana é decisiva
O calendário proposto inclui o dia ""D" da luta em Angra, e no estado. Todos nós na segunda-feira em mobilização antes de as aulas começarem nas suas escolas. E, em seguida, no CEAV, às 9h. De lá, organizaremos um arrastão pelas escolas. TEMOS QUE GANHAR MAIS GENTE.
Há escolas que estão passando por dificuldades na adesão. Temos que ganhá-las.
A próxima assembleia em Angra é segunda, 27/06, às 18h, no CEAV.
Lembramos que a divulgação (incluindo faixas, cartazes, conversas com professores, estudantes e pais) não pode ser impedida pela direção dentro ou fora da escola. É lei. Publicamos no aqui no blog.
Addendo: Um ponto ESSENCIAL para derrubarmos o Plano de Metas (e o secretário, que já balança) é o boicote ao Saerjinho.
A VITÓRIA ESTÁ NAS NOSSAS MÃOS!
A GREVE CONTINUA, CABRAL A CULPA É SUA!
É isso aí companheiros,a luta continua, mas lá no ciep 055 no Areal, a "chapa tá quente",a direção não dá trégua,sempre sorrindo pra gente, e por trás "carcando",tratando este movimento legítimo de direitos trabalhistas, como se fosse uma piada,trata os professores com sarcasmo e ironia. Precisamos de mais apoio, porque os professores que estão trabalhando desconhecem seus direitos,são novos,e temem por estarem no período probatório.
ResponderExcluirPrecisamos estender uma faixa bem grande na porta da escola, para que todos saibam, (alunos,pais, e comunidade), das nossas reinvindicações. Os cartazes que são colocados na escola(sala dos professores,saguão principal e nos murais dos corredores), são todos arrancados depois que o pessoal do sepe sai. Uma verdadeira judaria para com este movimento legítimo de trabalhadores.
Eu professora do ciep 055,que aderi a greve desde o dia 11/6, tenho recebido ligações de colegas que ainda estão na escola por medo, eles me dizem que os comentários com relação aos professores que aderiram a greve são os piores,e que os mesmos vão pagar pela afronta, que a direção não é de levar disaforo pra casa,e que nos professores conscientes dos nossos direitos, vamos pagar caro.
Por isto companheiros este comentário em forma de desabafo, vem para que vocês saibam o que esta acontecendo lá no Ciep 055 João Gregório Galindo no bairro do Areal.
Vou me identificar com o pseudônimo de PAGU. Pois também tenho filhos pra criar, e tenho medo das represálias que poderei sofrer quando retornar vitoriosa desta batalha.