quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Nota de Esclarecimentos quanto ao Concurso e Processo Seletivo Simplificado

No dia de ontem (18/10) os Profissionais da Educação foram surpreendidos com a publicação de um Boletim Oficial da PMAR onde constava a formação de duas comissões montadas para preparar um novo Concurso Público para contratação de profissionais sob regime estatutário, e um Processo Seletivo Simplificado para contratação de profissionais sob regime celetista. Assim, hoje, fomos até a Secretaria de Educação e obtivemos as seguintes informações:

- O Concurso Público será para suprir as carências reais dos cargos que não podem mais ser supridas pelos concursos anteriores (Docente I, Docente II - Artes e Inspetores).

- O Processo Seletivo Simplificado será para suprir carências imediatas que não podem ser supridas por Concurso Público (vagas de profissionais em licença, etc.), para os cargos de Docente I e Docente II.

- Também serão oferecidas no Processo Seletivo Simplificado vagas para Monitores de Educação Especial. Neste caso, a inclusão destas vagas neste Processo, e não no Concurso Público, ocorre pois ainda existe a necessidade de se ponderar sobre os ajustes à carreira - escolaridade, carga horária, etc. Como já há demanda - gerada até mesmo pela saída de alguns profissionais da Rede - se fará a contratação temporária por regime celetista até que se reformule a carreira e se realize novo Concurso.


As informações foram dadas pela Secretária de Educação, Jane Aparecida, e por Aida Maia, do Conselho Gestor. Participaram desta reunião Simone do Val, Marcos Paulo e Ricardo Jacob.

Nenhum comentário:

Postar um comentário