quinta-feira, 12 de maio de 2016

INFORME SOBRE A REUNIÃO COM O SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO – 12/05/2016


Hoje os coordenadores do SEPE/Angra estiveram reunidos com o Secretário de Administração João Duarte, o subsecretário de Administração Daniel Neves, os representantes da Secretaria de Educação Aida e Arlindo Lacerda, a fim de continuar as negociações de nossa Pauta de Reivindicações. Foi estipulado um calendário de reuniões – sempre às quintas-feiras – para dar continuidade às negociações, devido à impossibilidade de se fazer todos os levantamentos necessários para esgotar a Pauta em um só dia. Nesta reunião, foi discutida, principalmente, a implementação da Lei de 1/3 e da reformulação do PCCR.
Em relação à Lei do 1/3, iremos dar continuidade ao Grupo de Trabalho iniciado em abril entre SECT e SEPE/Angra, agora também com a participação da Secretaria de Administração, da Procuradoria e da Controladoria, com a próxima reunião agendada para a dia 19 de maio, a fim de se trabalhar com os levantamentos e propostas.
Sobre o PCCR, será montada uma comissão, com a participação do SEPE/Angra, e o Secretário de Administração solicitou que montemos a nossa proposta de PCCR da Educação para apresentarmos e discutirmos a possibilidade de implementação. João Duarte informou também que pretende realizar a revisão do PCCR ainda este ano.
Outros temas que foram abordados, mas que ainda serão discutidos com mais tempo nas próximas reuniões, foram: a adequação da carga horária dos inspetores (que o Secretário disse ser “possível e favorável”, mas que discutiremos também com a Procuradoria); quanto à liberação das DUAS coordenações livre, foram passados os argumentos, e o Secretário se comprometeu em discutir com a Secretária de Educação e nos trará a resposta na próxima reunião; acerca da acumulação de matrícula dos Pedagogos, o Secretário afirmou que a Procuradoria já produziu parecer acerca da proposta de minuta produzida pela Comissão de Pedagogos e SEPE/Angra, mas que ainda não obteve a mesma, mas irá fazê-lo até semana que vem, chamando, então, a categoria para discutir os próximos passos.
Por fim, o Secretário afirmou que a Prefeita decidiu que não irá conceder o abono dos dias 29, 30 e 31 de Março (ida dos professores e outras categorias à Câmara), mas que irá abonar os dias de Paralisação (06 de Abril e 04 de Maio).

Discutiremos os próximos encaminhamentos na Assembleia de hoje, às 18h, no Clube Vera Cruz. Compareçam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário