quarta-feira, 9 de outubro de 2013

ESCLARECIMENTO SOBRE O CORTE DE PONTO

As decisões sobre o corte de ponto são preliminares, isto é, estão em caráter de liminar. Não tem nada definitivo. Ainda está sendo julgada. Assim sendo, não existe ainda o julgamento do mérito, a decisão final ainda não aconteceu. Logo, são cabíveis recursos das partes envolvidas. O SEPE já entrou com o recurso em relação a liminar. 
 
Nenhuma direção de colégio poderá cortar ponto algum de professor em greve, sendo que a ação não foi julgada e mesmo depois de julgada ainda cabe recurso à ambas as partes. São ameaças do governo sem amparo jurídico algum. Ninguém poderá ficar sem salário ou ser ameaçado de exoneração sem base na lei. A lei está do nosso lado, já que cumprimos com todas as etapas legais, perante a lei, na construção dessa greve que é justa, que denuncia o que esses governos corruptos estão fazendo com a educação pública de qualidade.

Por isso tantas ameaças e essa intensa violência policial contra os professores.
 
Esse governo só sabe ameaçar e agredir com violência policial o professor. Porém no campo jurídico nada pode ser feito contra o professor até que tudo seja julgado, os recursos analisados, ou seja: pode continuar fazendo sua greve, exercendo seu direito de trabalhador garantido pela Constituição de 1988.
 
 Apesar de tudo o que o governo está fazendo contra os professores do Rio de Janeiro, o povo está apoiando a greve dos profissionais da educação. Juntos somos fortes!


Nenhum comentário:

Postar um comentário