quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Professores acampados na ALERJ





Professores estaduais do Rio de Janeiro, em greve desde o dia 8/09, montaram um acampamento em frente a ALERJ, para que o governo estadual abra um canal de negociações. Até o presente momento, as autoridades do governo não fizeram nada para atender as reivindicações dos professores que estão em greve. Não negociam nada e ficam enrolando os professores.

Professores estaduais estão com salários baixíssimos, por causa disso tem grande dificuldades de sustentar suas famílias.

Não possuem condições de trabalho com escolas caindo aos pedaços, turmas lotadas com número de alunos acima do permitido pela lei, os professores estão sendo forçados a aprovar todos os alunos para melhorar o índice da educação estadual carioca no IDEB.

Somos forçados a lançar notas no sistema conexão online ao invés de prepararmos aulas de qualidade para os nossos alunos. A lei federal de 1/3 da nossa carga horária para a realização de atividades extra-classe não é colocada em prática por esse governo. Somos obrigados a utilizar somente 1/4 da nossa carga horária para tais atividades. Estamos sendo prejudicados em quase dois tempos semanais por conta do não cumprimento dessa lei federal.

Não votamos para os diretores das escolas, pois geralmente o governo coloca um leão de chácara para assediar moralmente os professores e assim forçar que esses façam aquilo que o governo exige.

Enfim, lutamos contra essa política educacional nefasta que está prejudicando nossos alunos, nossos filhos. Educação é coisa séria. País realmente sério trata educação e saúde com seriedade, gasta-se dinheiro com esses profissionais, são dadas condições de trabalho para que eles possam trabalhar e formar cidadãos que possam ter um futuro digno e contribuir para um mundo melhor. Mas não é isso que nosso governo quer. Fazem desaparecer o dinheiro que deveria chegar no professor, gasta-se muito pouco com a educação pública e assim são formados seres humanos que serão mercado consumidor cego, que irão consumir tudo o que aparecer na sua frente, além de não lutar por seus direitos.

Por isso estamos na luta. Venceremos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário