quarta-feira, 23 de novembro de 2011

CARTA DA COMPANHEIRA LEOMÁRQUIA GONÇALVES:

Hoje ao chegar à creche para trabalhar, fui informada pela direção que deveria comparecer de pronto ao RH, estanhei a urgência, segui pra lá. Pra minha surpresa fui posta à disposição, estava sendo transferida para a Secretaria de Ação Social sem ao menos ter sido notificada.

Para ter acesso a essa informação precisei abrir um processo administrativo, e aguardar de dez a quinze dias. O correto e ético não seria eu ser chamada pela direção e tomar ciência da minha transferência e sua causa? Estou sem saber até agora o porquê,ou melhor, sei sim.

É por que falo o que vejo de errado, falo por exemplo que as crianças das creches, apesar de toda essa dinheirama que a prefeitura tem em seus cofres, passam apuros, é na alimentação, nas acomodações, na falta de materiais para as atividades, que não aceito tirar do meu salário para ajudar a creche se manter, que a maioria das creches funcionam de forma precária, que fomos enganados, fazemos trabalho docente e não ganhamos pra isso, falo do empreguismo, que escrevo no blog da educação infantil sobre a incompetência e desleixo da secretaria de educação para com a educação infantil, que Tuca Jordão está cercado de pessoas incompetentes, com nenhuma capacidade de gestão, por essas e por outras é um governo fadado ao fracasso.

Desde que começamos a lutar pela valorização dos auxiliares de creches, transferir funcionários foi uma forma de tentar nos colocar uma mordaça, essa é minha terceira transferência, porque dizem que sou a líder. É inadmissível que usem isso como forma de punição.

Essa transferência não veio pra me fazer calar, sabem que é inútil, veio para calar os demais colegas que após saírem do estágio Probatório,depois de muitas covardias praticadas pela Secretaria de Educação, resolveram ir a luta. As manifestações que estamos realizando nas ruas, se não surtirem efeito sobre nossa valorização, alguns votos arrancarão do Tuca Jordão, pois o povo está sendo devidamente informado sobre seu descompromisso não só com a educação infantil como a educação no geral.

O que mais podem fazer comigo? Não entrei pela janela, fiz concurso! Não podem me despedir sem justa causa, sou competente na função que desempenho, por esse motivo no B.O 342 de 27/10/11 foi publicada minha efetivação, tenho certeza que a contragosto, sem sequer responder a processo administrativo disciplinar,não perderiam a chance de me colocarem pra fora se pudessem, a única covardia que podem praticar é essa de me jogar lá e cá.

Quero deixar claro que essas ações ao invés de me desanimar servem de combustível, me dão mais força pra lutar além de reforça a certeza que esse governo precisa sair imediatamente e em seu lugar venha um outro que definitivamente tire Angra dos Reis no abismo em que foi colocado.





TEXTO RETIRADO DO FACEBOOK, PUBLICADO NA COMUNIDADE "PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ANGRA DOS REIS" EM 18/011/2011.

3 comentários:

  1. É isso ai colega! Esses últimos anos tem sido os piores para a Educação pública de Angra.Eu,que trabalhei na rede municipal numa época em que Angra foi cotada como educação de qualidade no mundo, hoje me envergonho, pois os que chegam ao segundo seguimento e ensino médio do estado, só Jesus na causa, tudo devido a política de analfabetismo funcional e cultural da SME e do país

    ResponderExcluir
  2. TENHO CERTEZA QUE NÃO ESTA SENDO EM VÃO CADA MANIFESTAÇÃO E REUNIÕES DOS AUXILIARES, DAQUI MAIS UM POUCO SURTIRÃO UM EFEITO POSITIVO

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente, acho que a companheira Leomárquia deveria refletir um pouco mais e lembrar que ela, mesmo estando em estágio probatório, conseguiu ter redução de carga horária. Isso é legal?? Acredito que se ela fosse um pouco mais comprometida com o trabalho não estaria passando por isso. Por que o SEPE não tenta trabalhar com a companheira? Vai ver que é bem difícil...

    ResponderExcluir