segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Reunião com a SECT sobre questão da elaboração do horário 2018.

No dia 10 de novembro fomos (Coordenadores do Sepe: Ademir Macedo e Cristina Britto e professora Ana Cristina) à SECT para buscar esclarecimento a respeito da elaboração do horário para 2018, a secretária de educação não pode nos receber, mas, pediu para conversarmos com os coordenadores Glória e Joelton.
Fomos, então, informados que os horários dos professores serão feitos pelas unidades escolares, com toda a autonomia, respeitando os critérios da Sect: professores com carga horário de 20 horas deverão cumprir em 3 dias (mantendo-se a possibilidade de o terceiro dia ser cumprido apenas com coordenação); professores de16 horas em 2 dias e professores com 2 matrículas em 4 dias. Glória afirmou que os horários feitos pelas escolas deverão ser disponibilizados no sistema para maior controle e transparência.
Questionados a respeito da quantidade de estudantes por turma, Joelton disse que a quantidade de alunos máxima será de 35, mas, deve-se respeitar as medidas da sala de aula de acordo com a legislação atual -  segundo eles, 1 metro quadrado por aluno - e que no sistema haverá um espaço para as diretoras colocarem o tamanho das salas de cada U.E.
Sobre o horário de coordenação presencial, os coordenadores explicaram que as duas mensais seriam convocadas pela escola; assim, em 2018, não haverá agenda de coordenação com a Sect. Também, perguntamos sobre a falta de material de limpeza nas escolas. A justificativa dos coordenadores para tal carência seriam as dívidas deixadas pela gestão anterior; porém, afirmaram que no próximo ano o problema será resolvido. Para outros esclarecimentos, pediram para conversarmos com a Secretária, Stella Salomão.

Lembramos que na próxima quarta-feira, dia 29/11, haverá Assembleia da Rede Municipal, a partir das 18h no Clube Comercial, onde iremos discutir esses e outros assuntos relativos à categoria, inclusive a possibilidade de adesão à Paralisação Nacional contra a Reforma da Previdência, no dia 5/12.

O SEPE SOMOS NÓS, NOSSA FORÇA E NOSSA VOZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário