quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Exigimos Nossos Salários em Dia

 Mais uma vez a população de Angra dos Reis se depara com os profissionais das escolas municipais nas ruas protestando e com as escolas sem aulas.      
Realmente, continuamos na mesma situação há quase dois anos: salários atrasados!      
Hoje, porém, voltamos às ruas para denunciar o agravamento da situação dos profissionais da educação e dos demais servidores.
Com os constantes atrasos já perdemos um mês de salário e alguns profissionais já perderam um mês de salário e mais um pouco, pois teve o salário parcelado. E a segunda parcela? A Prefeita disse que será paga “em momento oportuno”. Perguntamos à população: que trabalhador consegue sobreviver e sustentar sua família sem seu salário?               
Como qualquer outro trabalhador, pagamos contas, aluguel, passagens caras, compras de mercado…
Da prefeitura só ouvimos lamentações. Queda do preço do petróleo, repasses de verbas dos governos federal e estadual incertas, etc… Mas a prefeita foi eleita para resolver os problemas, não para repassá-los ao povo e aos servidores.  
Se não há dinheiro, porque continuam a dar isenções fiscais às empresas, como Iate Clube de Santos, Brasfels, etc? A prefeitura não se importa com a população mais pobre e com os servidores? Existe apenas para beneficiar mais ainda os ricos?    
Achamos que não! Por isso estamos na rua, denunciando à população que a dita “crise” não foi criada pelos trabalhadores, mas sim pela incompetência e opção em agraciar os ricos. Por isso não somos nós que devemos pagar por ela.             
Exigimos nossos salários em dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário