sábado, 8 de agosto de 2015

REDE ESTADUAL - DEVIDO A UMA SÉRIE DE DENÚNCIAS DE PROFESSORES ESTAMOS REPUBLICANDO O RESUMO DA AUDIÊNCIA COM O SETOR PEDAGÓGICO DA SEEDUC PARA ESCLARECER A CATEGORIA SOBRE O SÁBADO LETIVO!

Em audiência com os diretores do Sepe, realizada no dia 12 de maio, na SEEDUC, a subsecretária de Ensino, Patrícia Tinoco, afirmou que 92% dos professores da rede lançam as notas no Conexão e que, embora não haja uma obrigatoriedade neste preenchimento, o professor que se recusa a fazê-lo pode não receber a premiação com a qual sua escola venha a ser comtemplada. De qualquer forma, as direções de escola devem respeitar o posicionamento dos professores que se negam a lançar as notas no Conexão.

Perguntada sobre o cumprimento da lei que garante 1/3 da carga horária do professor para planejamento, a subsecretária disse que só o próprio governador pode responder sobre esse assunto.
O Sepe questionou a grade curricular de Filosofia e Sociologia, de apenas uma aula semanal, pois a categoria reivindica que nenhuma disciplina tenha menos de 2 tempos semanais. A subsecretária relatou que 39 unidades do Ensino Médio, mais 67 unidades convencionais já têm a carga horária dessas disciplinas ampliadas e a SEEDUC aguarda a definição da linha política do MEC para que essa ampliação atinja toda a rede.

Sobre a obrigatoriedade do comparecimento no sábado letivo, Patrícia Tinoco salientou que a SEEDUC não adota práticas punitivas (?) e espera que as direções exerçam uma política de convencimento e não de ameaças. A subsecretária se comprometeu a enviar uma circular , orientando as direções.

Da mesma forma, sobre o terceiro dia para planejamento, Patrícia Tinoco também enviará circular às direções para que organizem, da melhor forma possível, esse momento de planejamento, contando com a articulação dos coordenadores pedagógicos. Segundo a subsecretária, a ideia não é punir professor. Cabe à direção e aos coordenadores pedagógicos acomodarem possíveis dificuldades dos profissionais, de acordo com a realidade da escola.

A SEEDUC já enviou essa circular sobre os sábados letivos.

Fonte: http://seperj.org.br/ver_noticia.php?cod_noticia=6328

Nenhum comentário:

Postar um comentário