ARGUMENTO 1 – OS BAIXOS SALÁRIOS PAGOS AO MAGISTÉRIO FAZ COM QUE OS PROFESSORES ABANDONEM A REDE ESTADUAL, POR ISSO A CARÊNCIA DE PROFESSORES É CRÔNICA. ASSIM ESTUDANTES QUE NÃO TIVERAM VÁRIOS TEMPOS DE AULA FARÃO UMA PROVA(SAERJINHO) ONDE CERTAMENTE TERÃO UM BAIXO DESEMPENHO. A OPINIÃO PÚBLICA DIRÁ QUE A NOTA DO ESTUDANTE FOI BAIXA POR CONTA DO PROFESSOR NÃO TER ENSINADO. O GOVERNO PRETENDE JOGAR RESPONSÁVEIS E ESTUDANTES CONTRA OS PROFESSORES PARA CONTINUAR PAGANDO BAIXOS SALÁRIOS COM APOIO DA POPULAÇÃO.
ARGUMENTO 2 – O SAERJ NÃO PROVA NADA. QUEM DEVE AVALIAR O ESTUDANTE É O SEU PROFESSOR, A PARTIR DO SEU PLANEJAMENTO EM SINTONIA COM A PROPOSTA PEDAGÓGICA DA ESCOLA ELABORADA COM A PARTICIPAÇÃO DE TODA A COMUNIDADE ESCOLAR. ASSIM PENSAMOS JUNTOS UMA AVALIAÇÃO DE ACORDO COM A REALIDADE DE CADA ESCOLA E DE CADA ESTUDANTE FAZENDO-O SE DESENVOLVER CADA VEZ MAIS APARTIR DE SUAS DIFICULDADES. AS AVALIAÇÃO EXTERNAS PARTEM DO PRINCÍPIO DE QUE TODOS TEM QUE ESTAR EM UM DETERMINADO NÍVEL DE DESENVOLVIMENTO.
O SAERJ É UMA FARSA E É MUITO TRISTE VER ALGUMAS DIRETORAS SE INDISPONDO COM OS PROFESSORES PARA MANTER SEUS CARGOS E GRATIFICAÇÕES, ACIMA DOS DEMAIS FUNCIONÁRIOS.
AMANHÃ PIQUETE NAS ESCOLAS PARA BOICOTAR O SAERJINHO.
Professores que se dizem professores têm que ter um mínimo de zelo com nossa língua portuguesa abandonada até pelos livros que o MEC distribui, ensinando a escrever errado. Tudo isso para dizer que "farsa" é com "s". Continuem a luta.
ResponderExcluir