segunda-feira, 24 de maio de 2010

DIA 25 DE MAIO: MAIS UMA CHANCE DE TOMARMOS AS RUAS PARA PRESSIONAR O GOVERNO ESTADUAL

Na nossa última assembleia estadual decidimos fazer na próxima terça-feira dia 25 de maio, um dia de luta e mobilização: Todas  e todos iremos ao SEPLAG (centro do Rio ao lado do fórum e próximo à Praça XV) protocolar nossas reivindicações para que o governo saiba oficialmente:
  • Vale transporte;
  • Inclusão dos funcionários de escola no Plano de Carreira;
  • 48% de reajuste;
  • Incorporação imediata do falecido programa Nova Escola. 
Após o ato faremos decidiremos coletivamente os próximos passos da mobilização em assembleia na ABI, rua Araújo Porto Alegre 71 9° Andar, 14H

É importantíssimo a presença e participação de todos.
Nossa vitória só conseguiremos com mobilização.
Ninguém substitui nossa presença !!!!!!
A LUTA JÁ ESTÁ EM ANDAMENTO TOME PARTE DELA!!!!!! 
O Sepe Angra como sempre arcará com os custos do transporte

sábado, 22 de maio de 2010

GOVERNO ESTADUAL QUER NOS TESTAR PLANTANDO NOTÍCIAS NA IMPRENSA.

As notícias plantadas na imprensa como a que aponta para um suposto adiantamento de parcelas da gratificação do falecido programa Nova Escola são comuns em anos eleitorais.


O atual governo, Sérgio Cabral, (PMDB, PT, PCdo B, PSB e possivelmente PDT, além dos nanicos) sabe que nós trabalhadores da educação desse estado, com o número de pessoas na categoria que temos e o poder de formar opinião, somos capazes de levar à ruína sua reeleição.

Ele também sabe que nossas greves e mobilizações com mais intensidade são mais significativas em anos eleitorais. Assim foi com os governos anteriores, em que inviabilizamos a reeleição de Benedita e anos mais tarde tornamos o governo Rosinha impopular. A aliança PMDB/PT/PCdoB/PSB... teve que trabalhar para fazer o povo acreditar que Cabral seria diferente.Ele até teve que nos enviar cartinha com suas mentiras de forma ilegal, pois as Secretarias de Educação e Administração do estado do Rio de Janeiro não poderiam ter divulgado nosso endereço que, até onde sabemos, são sigilosos.

A real intenção de plantar essas notícias na imprensa é nos testar. Se acreditarmos nessas notícias e não participarmos diretamente das lutas de nossa categoria, que já estão em andamento, organizadas pelo SEPE, essas notícias não passarão de boatos. Mas se fizermos o contrário - indo às assembleias, convencendo, informando, chamando nossos colegas da escola, responsáveis e estudantes à participar também, ganhando as ruas em passeatas e exigindo do governo direitos - então, Cabral fará o que quisermos para não ver enterradas as suas pretensões de reeleição. Afinal de contas, dinheiro para nos dar reajuste, e até mesmo aumento, o governo tem, e o guarda para momentos em que sua candidatura pode ir por água a baixo.

Os governos/patrões morrem de medo de nossas mobilizações de luta, sendo assim, agem colocando notícias na imprensa para nos desmobilizar, e/ou repetem a máxima de que o voto mudará nossas vidas, indicando que devemos continuar calados e quietos trabalhando e só basta escolhermos um representante a cada quatro anos, assim somos afastados de participar diretamente das questões que nos dizem respeito. Ao contrário organizando atos, protestos e manifestações, que são instrumentos historicamente eficazes, conseguimos conquistas para nós trabalhadores.

E enquanto acreditarmos que a nossa vitória está fora de nossa organização e luta, mas nas mãos de elementos externos a nós como candidatos e parlamentares, os governos/patrões dormem tranqüilos pois sabem que com essa atitude somos inofensivos e tudo continuará como está .

segunda-feira, 10 de maio de 2010

ATENÇÃO ANIMADORES CULTURAIS !!!!

Alerj vota amanhã (terça-feira, dia 11 de maio) 2º turno da PEC que regulariza situação dos animadores culturais das escolas estaduais.
Sepe convoca os animadores para lotar as galerias e garantir a aprovação da PEC em segundo turno para que a situação deste segmento dos profissionais de educação seja regularizada definitivamente

O Sepe está convocando todos e todas as animadoras culturais que trabalham nos Cieps da rede estadual para acompanhar a votação em 2º turno da PEC 49/2009, que regulamenta a função da Animação Cultural nos quadros de pessoal do governo do Estado. A votação está prevista para amanhã, terça-feira (dia 11 de maio), a partir das 16h30m, no plenário da Assembléia Legislativa.

Na semana passada, mais de duas centenas de profissionais vindos dos mais diferentes municípios do estado (encarregados de ministrar atividades como teatro, música, dança nas escolas) lotaram as galerias da Alerj para acompanhar o 1º turno da votação que aprovou a proposta de criação da Animação Cultural no quadro de pessoal do serviço público estadual.

Sepe Angra garantirá ajuda de custo para passagem e alimentação aos que forem a essa atividade. entre em contato sepeangra@yahoo.com .br ou a partir das 13h 3365 4822

sexta-feira, 7 de maio de 2010

ASSEMBLEIA DA REDE ESTADUAL

O Sepe Angra realizará no dia 13/05/2010 (quinta-feira) assembleia da rede estadual, às 18 h, na sede do núcleo Sepe Angra - Rua Honório Lima, 48 - 2º andar - Centro

Proposta de pauta;

* Informes da campanha salarial 2010;
*Organização de caravana para o ato na seplag dia 25 de maio;
*Eleição de delegados para o Congresso da Classe Trabalhadora - CONCLAT

Divulguem e compareçam!!
Informações 3365-4822 - sepeangra@yahoo.com.br