domingo, 11 de abril de 2010

SEPE PEDE VISTORIA A DEFESA CIVIL SOBRE AS CONDIÇÕES DA ESCOLA QUE ABRIGARÁ OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO E ESTUDANTES DA ESCOLA MUNICIPAL ALEXINA LOWNDES QUE FOI INTERDITADA NA ULTIMA QUINTA-FEIRA.

A Escola Municipal Alexina Lowndes, localizada no Bonfim, foi interditada na última quinta-feira pela Defesa Civil.

Estudantes e profissionais da educação dessa escola agora terão que continuar suas atividades em outro lugar, na Escola Municipal  Maria Hercília (Vila Velha).

A Escola Estadual Dr. Artur Vargas (CEAV) abrigará os estudantes  e profissionais da educação da Escola da Vila Velha.

Segundo foi informado ao Sepe a escola da Vila Velha também está em estado de risco, pois existem três quedas de barreira na estrada e ainda uma enorme pedra que caiu ao lado da escola e uma árvore que pende sobre a escola. O Sepe solicitou uma vistoria à escola a Defesa Civil para que seja garantida a segurança dos profissionais de educação e estudantes. 

Acreditamos que o mais correto seria a prefeitura de Angra se responsabilizar em garantir um outro espaço para a escola interditada mais próximo ao Centro de Angra, já que a grande maioria dos estudantes mora nas proximidades do Centro e não da Vila Velha. E os estudantes da Vila Velha que são do primeiro segmento, portanto menores, dos que os da Alexina não deveriam sofrer tamanho deslocamento.

Um comentário:

  1. É isso aí Sepe, mostra que vcs querem ajudar os profissionais da educação de Angra, pois estamos abandonados

    ResponderExcluir