quinta-feira, 21 de março de 2013

PARALISAÇÃO DE 72 HORAS DA REDE ESTADUAL

No dia 21/3 durante assembleia do SEPE-RJ, profissionais da educação da rede estadual decidiram por nova paralisação dias 16, 17 e 18 de abril

Os professores e funcionários administrativos das escolas públicas estaduais realizaram hoje, uma paralisação de 24 horas em protesto contra os baixos salários, contra as políticas meritocráticas impostas pela Secretaria Estadual de Educação, os ataques do governo estadual aos direitos dos educadores e as más condições de trabalho.

Em assembleia realizada no auditório da ABI, no Centro do Rio, centenas de profissionais da educação decidiram realizar uma nova paralisação, dessa vez de 72 horas, nos dias 16, 17 e 18 de abril, quando a mobilização pela campanha salarial vai continuar. Também ficou decidido que a partir de hoje estes profissionais estão em estado de greve.

No dia 18 de abril, haverá uma nova assembleia, às 10h no Clube Municipal, onde serão discutidos os rumos da mobilização com possibilidade de greve.

quinta-feira, 7 de março de 2013

VÍDEO ASSEMBLEIA E ATO DO DIA 05/03

ASSISTA AO VÍDEO DO DIA DE LUTA DA EDUCAÇÃO!
http://www.youtube.com/watch?v=VMG_76VWA9M&feature=youtu.be





Centenas de companheir@s trabalhador@s da Educação da Rede Estadual lotaram a assembleia realizada na última terça-feira e reafirmaram a possibilidade de greve caso a política salarial e de perda de autonomia pedagógica das escolas continuem.
A reivindicação é que os professores recebam 5 salários mínimos e funcionários 3,5 salários. Também está sendo exigido o retorno dos funcionários removidos sem consentimento; abertura de concurso para novos funcionários até que se supra a carência; fim das terceirizações e autonomia pedagógica para as escolas.
Foi marcada nova assembleia para o dia 21 de março, que poderá deliberar por  Greve caso o governo não negocie. Por isso, convocamos tod@s @s trabalhador@s das escolas estaduais a tomarmos em conjunto uma decisão frente ao governo.

TOD@S À ASSEMBLEIA DO DIA 21 DE MARÇO, TEREMOS TRANSPORTE MEDIANTE CONFIRMAÇÃO POR EMAIL sepeangra@yahoo.com.br.




quarta-feira, 6 de março de 2013

LICENÇA SINDICAL


EM RESPOSTA A NOSSA SOLICITAÇÃO DE LICENÇA SINDICAL À PREFEITURA, ESTAMOS ENCAMINHANDO PARA A ANÁLISE O NOME DOS SEGUINTES SERVIDORES:

AMÉRICO HOMEM DA ROCHA;
BELMIRO DUARTE DE SÁ;
ÉRICA PEREIRA MOTA.


sexta-feira, 1 de março de 2013

Recuperar o poder de compra de nossos salários do início dos anos 90! Nossa meta!



Em assembleia realizada na quarta-feira passada aprovamos que lutaremos pela recuperação do poder de compra de nossos salários tendo em vista o ano de 1992, quando a categoria tinha um dos melhores salários do Brasil. Não há desculpas para que o governo não acene com essa possibilidade. Angra dos Reis tem uma das maiores arrecadações e um dos maiores PIBs do Brasil. Todos os anos as perspectivas de receita são ultrapassadas e 2013 não será diferente.
Além de nossa proposta de recomposição salarial, não deixaremos outras reivindicações de lado, principalmente a luta pela mudança de referência para docentes e funcionários administrativos.
No próximo dia 06 de Março realizaremos nova assembleia assim que terminar a reunião dos professores com a SECT no Teatro Municipal.