quarta-feira, 28 de março de 2012

domingo, 25 de março de 2012

UFF ANGRA DOS REIS ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO DE EXTENSÃO

 Universidade Federal Fluminense



Instituto de Educação de Angra dos Reis
Departamento de Educação
                               
CURSO DE EXTENSÃO 2012

Implicações das avaliações externas na prática pedagógica e na qualidade da educação.



Este curso de extensão pretende desenvolver reflexões, em especial junto a profissionais das redes públicas de educação básica em Angra dos Reis e municípios próximos, no sentido de colocar em evidência e em debate propostas, experiências e princípios teórico-pedagógicos das políticas de avaliação externa (Prova Brasil/Saeb/Ideb) e as práticas pedagógicas decorrentes da influência desses exames.



Serão expedidos certificados para quem obtiver pelo menos 60% de freqüência.


Informações:

cursoextuff@gmail.com
Tel: (24) 3365-1642


Inscrições: 05/3/2012 até 12/4/2012


Local:

Universidade Federal Fluminense

Instituto de Educação de Angra dos Reis

Avenida dos Trabalhadores 179, Jacuecanga

Início do Curso: 12/4/2012, 18 horas.
Coordenação:

Claudio Fernandes da Costa



sexta-feira, 9 de março de 2012

MANIFESTO EM APOIO AO PROFESSOR MAURO CÉLIO


Estamos vivendo um momento tenebroso na vida política brasileira, com movimentos populares sendo criminalizados e seus dirigentes e militantes sendo presos e perseguido.
A proximidade dos megaeventos no Rio de Janeiro faz com que vivenciemos um verdadeiro estado de exceção. Nesse contexto, a greve volta a ser caso de polícia e a represália (com perseguição no local de trabalho e fora) aos militantes é a tônica.
Um desses militantes do CE Leopoldina da Silveira em Bangu/RJ, o professor MAURO CÉLIO DA SILVA, sofre uma severa perseguição desde o início do ano de 2011, pela direção da escola, Metropolitana IV e Secretários de governo. Agora como se não fosse pouco o professor acaba de ser punido com suspensão (publicado no D.O. E. R. J. de 08/03/2012), por sua luta por liberdade de expressão, por uma Educação Pública de qualidade e emancipatória, e por melhores condições de ensino e aprendizagem.
Por isso, estamos defendendo não só o professor Mauro Célio da Silva, mas todos os trabalhadores que entendem ser a luta a melhor e única forma de conquistarmos uma sociedade livre, justa, fraterna e sem exploração.
Todo apoio ao professor Mauro Célio.