quarta-feira, 30 de julho de 2014

PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DA REDE MUNICIPAL DECIDEM MANTER REPOSIÇÃO DE CONTEÚDOS!




Em assembleia conjunta entre SEPE/SINSPMAR os profissionais da educação da rede municipal de Angra dos Reis decidiram pela manutenção das decisões tomadas nas assembleias anteriores:
1. Reposição de conteúdos referentes aos dias em atividades da greve, usando como referência o próprio calendário enviado pela SECT;
2. Registrar as atividades de reposição no diário de classe.

sexta-feira, 25 de julho de 2014

INFORMES DA REUNIÃO SEPE/SINSPMAR E SECT


Hoje, o SEPE e o SINSPMAR estivemos reunidos com as subsecretárias Daniele, Jane e Cláudia. A pauta da reunião foi o aprofundamento da proposta de reposição dos dias da greve.Inicialmente foi lida a Ata da última reunião realizada pelo Simspmar com a antiga secretária. A seguir, foi colocado que a secretaria acataria as propostas sugeridas pelo coletivo das escolas, mas que ao mesmo tempo se prontificaria em aguardar as decisões, que poderiam ser votadas, na assembleia conjunta, SEPE/SIMSPMAR, a ser realizada no dia 30/08, às 18:00h, no Clube Comercial. Durante a reunião se colocou a importância da realização de um novo Concurso Público, bem como a Consulta Pública, além das Terceirizações. Quanto ao concurso, as subsecretárias afirmaram que sua demora se deve as dificuldade nas licitações. Entretanto foi garantido que o concuro será realizado ainda esse ano.Da mesma forma foi afirmado que a consulta pública está prevista para ser realizada em novembro desse ano. Sobre as terceirizações, os representantes da secretaria não quizeram se pronunciar, enquanto entidade.
Foi garantido que uma agenda de reuniões será mantida pela secretaria, visando a aprofundar o debate.
O SEPE reinviará a antiga pauta de reivindicações, debatidas em várias de nossas assembleias, uma vez que foi solicitado pelas subsecretárias.



ASSEMBLEIA CONJUNTA SEPE/SINSPMAR QUARTA – 30/08
18:00H CLUBE COMERCIAL

segunda-feira, 14 de julho de 2014

PROFESSORES PERSEGUIDOS


Vivemos dias sombrios. A educação pública do Rio de Janeiro está sofrendo constantes ataques do governo PMDB/PT. A Constituição Federal de 1988 está sendo rasgada pelos nossos governantes. O Estado Democrático de Direito está sofrendo brutais ataques. Nós professores estaduais e municipais do Rio de Janeiro realizamos uma greve unificada de 12/05/2014 a 27/06/2014 tirada em assembléia do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (SEPE-RJ). Exercemos nosso direito constitucional. Greve é direito do trabalhador garantido na lei. Lutamos e conquistamos aumento salarial de 9%. Porém o governo do Estado do RJ, descumprindo a Carta Magna, se recusou a reconhecer a greve dos profissionais da educação. Acusou de forma ilegal que os professores em greve tinham abandonado emprego. Nenhum processo de abandono de emprego, por mais ilegal que seja, foi entregue nas mãos dos professores processados para que estes pudessem se defender juridicamente de tão injusta acusação. Dessa forma o governo impediu que esses profissionais pudessem pagar suas contas como qualquer cidadão. Para piorar a vida dos professores, o governo está impedindo os professores de dar aulas para os alunos no retorno da greve. Vários profissionais da educação não puderam voltar para suas escolas. Queremos retornar às nossas turmas, voltar a trabalhar, dar aulas aos nossos alunos. Os alunos sem aula estão sendo prejudicados pelo governo.