domingo, 28 de abril de 2013

CARTA AOS DIRETORES DAS ESCOLAS ESTADUAIS DE ANGRA DOS REIS E PARATY SOBRE A IMPOSIÇÃO DO CÓDIGO 30 AOS GREVISTAS DE 16, 17 E 18 DE ABRIL





Estimada(o) professora(o) que por hora ocupa o cargo de direção de escola,
Nós, trabalhadores e trabalhadoras que paralisamos nossas atividades nos dias 16, 17 e 18 de abril de 2013 a fim de participarmos da campanha junto a Secretaria de Educação em prol de melhorias na educação pública vimos por meio desta pedir sua sensibilidade em saber discernir “ordens” dadas pela SEEDUC com relação ao código a ser aplicado aos servidores (as) paralisados naqueles dias, não aplicando assim o código 30, mas o código 61.
Esperamos que, como educador(a), sua ação seja pautada na ética, na justiça e no sentimento de pertencimento à nossa categoria profissional e não como meros instrumentos do governo que agem apenas obedecendo ordens. Leve em consideração que seu cargo é passageiro, mas suas ações perduram.
É sabido que os servidores que participam da paralisação são os setores mais críticos da escola e que também se mobilizarão contra qualquer arbitrariedade cometida pelo governo injustamente contra a sua gestão da unidade escolar.
Essas atitudes ditatoriais do governo - imputação do código 30 e multa ao sindicato de R$ 1.500.000,00 (um milhão e meio de reais) - têm a clara pretensão de calar a voz da categoria e a implantação do terror, característicos dos regimes ditatoriais, como o que tivemos de conviver por tenebrosos 21 anos durante a ditadura militar.
Não contribua com sua ação para o amordaçamento de nossas vozes dissonantes, essenciais à democracia. O que vem ocorrendo em nosso estado é a tentativa de instauração de um governo de força, truculência e intransigência. Não permita o retorno aos anos em que qualquer manifestação popular era duramente reprimida.
Esperando atitude coerente de sua parte, agradecemos desde já.
Angra dos Reis, 29 de Abril de 2013

DIREÇÃO MUNICIPAL DE ANGRA DOS REIS DO SEPE-RJ