segunda-feira, 25 de junho de 2012


CONVOCAMOS À TODAS E TODOS OS FILIADOS A PARTICIPAREM DA VOTAÇÃO QUE ESCOLHERÁ A DIREÇÃO EXECUTIVA TANTO DO NOSSO NÚCLEO QUANTO À DIREÇÃO ESTADUAL . TEREMOS UMA URNA FIXA NA SEDE DO NÚCLEO E URNAS MÓVEIS PASSANDO NAS ESCOLAS.


OS FILIADOS VOTARÃO EM UMA CÉDULA PARA A DIREÇÃO ESTADUAL E EM OUTRA PARA A COORDENAÇÃO MUNICIPAL


PARA O SEPE CENTRAL TEREMOS 4 CHAPAS E AQUI EM ANGRA CHAPA ÚNICA.


CLIQUE ABAIXO PARA LER A NOMINATA DAS CHAPAS DO SEPE ESTADUAL.
http://www.seperj.org.br/admin/fotos/boletim/boletim146.pdf


ABAIXO A NOMINADA DA CHAPA ÚNICA EM ANGRA.


ALDRACIR CASANOVA CUNHA (CICA) - C.E.A.A.A.

AMÉRICO HOMEM DA ROCHA FILHO - E.M. TEREZA PINHEIRO ALMEIDA

ANGELA MARIA BARBOSA - E.M. TÂNIA RITA DE O. TEIXEIRA

BELMIRO DUARTE DE SÁ - CELAMM / E.M. PROFª AMÉLIA LAGE


EDUARDO BEZERRA DA SILVA - CIEP 302 CHARLES DICKENS

ÉRICA PEREIRA MOTA - C.E.H.I. MONSENHOR PINTO DE CARVALHO

HUDSON DA SILVA AMARO - CELAMM

HAMILTON MORAES THEODORO DOS SANTOS - C.E. CONDE PEREIRA CARNEIRO

 JAIME LAMEIRA OTTERO - E.M. CACIQUE CUNHÃBEBE

JOSÉ CARLOS SILVA DE ALMEIDA – CELAMM

 
 


 
 

 
 
 
 
 

quinta-feira, 21 de junho de 2012







Professores da rede estadual participaram nessa quarta feira, dia 20/6, da gigantesca Marcha Contra a Mercantilização da Vida promovida pela Cúpula dos Povos. Foi um importante protesto contra a política ambiental agressiva promovida por empresários e políticos que estão no poder. A mobilização foi muito grande. Segundo fontes da polícia militar do Rio de Janeiro, 50 mil manifestantes estiveram presentes na imensa manifestação.

terça-feira, 19 de junho de 2012

Decisões da assembleia dos professores estaduais do dia 19/6

Na assembleia dos professores estaduais, que aconteceu nessa terça feira, dia 19/6, ficou decidido:


- Greve não será deflagrada agora, será uma greve geral construída com os profissionais da educação e todos os funcionários públicos estaduais.

- Continuação da greve de advertência até quarta, dia 20/6. As aulas acontecerão normalmente a partir da quinta feira, dia 21/6.

- Paralisação nos dias de aplicação do SAERJ, previstos para 27 e 28 de junho – atenção, se o governo mudar os dias, a paralisação ocorrerá da mesma forma.

- 3 e 4 de julho: paralisação de 48 horas.

- No dia 3/7, acontecerá assembléia dos profissionais da educação às 14h, no Clube Municipal (Rua Haddock Lobo, 359-Tijuca).

- No dia 4, marcha até o Palácio Guanabara de todos os funcionários públicos estaduais lutando contra os ataques do governo contra nosso plano de carreira, com concentração no Largo do Machado, às 10h.

sábado, 16 de junho de 2012

Greve de advertência na rede estadual


A assembleia dos professores estaduais decidiu, neste momento, por uma greve de advertência de 48 horas, na segunda e terça-feira (dias 18 e 19).

Na terça, ocorrerá nova assembleia no Clube Municipal, às 10h.

Também na terça, às 15h, ocorrerá a assembleia geral dos servidores estaduais convocada pelo MUSPE (Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais), na UERJ.
...
Os servidores exigem que o governador Sergio Cabral retire a ação do STF que pede o fim dos triênios. Iremos lutar contra a diminuição dos nossos saláros.

 Sexta-feira (15/6), segunda-feira (18/6) o Sepe convoca os professores para chamar a categoria para a greve do funcionalismo público estadual RJ..

Professores das faculdades federais entraram em greve.
Professores em vários estados e municípios estão em greve.
Professores da UERJ entraram em greve.
Alunos da UERJ e de diversas universidades federais entraram em greve.

Professores estaduais estarão reunidos em assembleia na terça feira, dia 19/6, às 10h, no Clube Municipal (Rua Haddock Lobo, 539 -Tijuca).
 
Mais tarde todo o funcionalismo público estadual estará unido em assembleia na mesma terça feira, dia 19/6, às 15h, na UERJ para decidir como lutar contra o ataque ao plano de carreira dos funcionários públicos estaduais.

Professores estão sendo caluniados pelo governo estadual


O governo estadual vem fazendo uma campanha diária na imprensa contra os professores, pois toda vez que se aproxima uma mobilização, o governo divulga este tipo de informação, buscando rebaixar e até ameaçar os professores.

A “informação” da vez é a de que existem professores licenciados por problemas médicos de forma “irregular” – no ataque da Secretaria “sobra” até para os médicos que concedera...m as licenças, num desvario total, como se fosse possível uma conspiração de tantos médicos e professores contra o estado!

Nunca é demais lembrar, nossa categoria é atingida por doenças próprias, como aquelas que atingem, gravemente, a voz ou a já caracterizada síndrome de burnout, uma doença “silenciosa”, de caráter depressivo. Tais doenças tendem a se tornarem epidemias por causa das péssimas condições de trabalho que o governo oferece.

Condições ruins que se tornam ainda mais gritantes, tendo em vista o salário irrisório que o governo Cabral paga para os professores.

Antes de acusar os professores e médicos de mentirem, cabe ao governador Cabral e seu secretário de Educação pagarem salários dignos e oferecerem condições decentes de trabalho – salários dignos o suficiente para que o professor possa, por exemplo, se dedicar exclusivamente ao estado; cabe ao governador também cumprir a lei e implantar o 1/3 de atividades extraclasse nas escolas.

Nossa luta é justa! Não à ação de Cabral no STF que pede o fim dos triênios! Por um reajuste salarial aos professores em 2012 – não ao reajuste zero!

Professores do estado: o Sepe convoca você a participar da greve de advertência de 48 horas nesta segunda e terça-feiras, com assembleia no Clube Municipal, na terça (dia 19), às 10h.

Greve nas universidades federais e na UERJ


Somente depois de 20 dias de greve, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, se encontrou pela primeira vez com os professores das instituições federais de ensino superior, nesta terça-feira, em Brasília. A reunião só ocorreu por causa do ato realizado pelos professores, junto com outros servidores federais. São 53 faculdades em greve. No Rio de Janeiro, as quatro universidades federais estão p...aradas.

Os professores descartaram qualquer possibilidade de encerrar a paralisação. Segundo os profissionais da educação nenhum item da pauta de reivindicação, como novo plano de carreira e melhores condições de trabalho, foi atendido. Criticaram ainda a falta de disposição do governo em apresentar uma nova proposta.

A greve está mantida. Também acontecerá o apoio dos técnicos-administrativos das Ifes (Instituições federais de ensino superior), que devem parar suas atividades na próxima semana.

Entre os estudantes, o apoio à paralisação vem crescendo. Até esta terça-feira, 31 universidades já tinham entrado em greve estudantil, em solidariedade aos professores, segundo levantamento feito pela Assembleia Nacional dos Estudantes Livres (Anel). Até o presidente da UNE, Daniel Iliescu, que participou da marcha em Brasília nesta terça-feira, declarou que existe a possibilidade de greve nacional dos alunos e que o tema seria discutido ainda este mês pelo Conselho Nacional das Entidades Gerais (instância que reúne os diretórios centrais das universidades federais).

segunda-feira, 11 de junho de 2012

12/06 - ASSEMBLEIA EM ANGRA PARA TIRARMOS POSICIONAMENTO A RESPEITO DA AMEAÇA DE CORTE DOS TRIÊNIOS - RUA DO COMÉRCIO 84- EM CIMA DA LOJA DE COLCHÕES.


14/06 - ESTAREMOS FORNECENDO TRANSPORTE MEDIANTE CONFIRMAÇÃO PARA EMAIL : sepeangra@yahoo.com.br. ou (21) 81916727 ( TIM) ATÉ  QUARTA MANHÃ.