terça-feira, 27 de setembro de 2011

REDE MUNICIPAL EM LUTA: AMANHÃ ATO E ASSEMBLEIA -17H NO CARMO.

CARTA ABERTA À POPULAÇÃO.


"Nós, professores da rede municipal de Angra dos Reis, gostaríamos de tornar público a nossa indignação com a atitude do prefeito Tuca Jordão em nos tratar de forma diferente dos outros servidores municipais com nível técnico e superior de nosso município.

Queríamos esclarecer que lei municipal, garante a igualdade salarial entre categorias com o mesmo grau de instrução e, sendo assim, o prefeito com um dos maiores salários do país, descumpre a lei, causando insatisfação no professorado.
Temos orgulho de pertencer à rede de ensino que possui, proporcionalmente, o maior número de professores com títulos de doutores, mestres e pós-graduados do Brasil. Profissionais com estas titulações, em outras profissões, ganhariam bem mais que os salários pagos pela prefeitura de Angra dos Reis.
Nos últimos anos, temos acumulado perdas salariais significativas, tendo como conseqüência o abandono de vários professores da rede, assim como acontece com outros profissionais de outras áreas do município.
Por último, gostaríamos de esclarecer que a grande aula que podemos dar nesse momento, é nos organizar para lutar pela melhoria na educação, que passa pela valorização dos profissionais da categoria."


Sepe convoca rede estadual para audiência pública na Alerj na quarta (28/9)

O Sepe convoca os profissionais da rede estadual para comparecerem à audiência pública na Comissão de Educação da Alerj que irá discutir o problema da falta de professores e o lançamento de notas falsas nos boletins dos alunos. A audiência será às 10h e o secretário de Educação Wilson Risolia foi convocado para dar explicações aos deputados e os profissionais da rede poderão questionar o secretário sobre a sua política educacional rejeitada unanimemente pela categoria.

Seeduc informa que erros nos contracheques serão corrigidos

Ontem ocorreu a reunião da direção do Sepe  com o subsecretário de Gestão de Pessoas, Luis Carlos Becker Jr., e com o subsecretário de Gestão do Ensino, Antonio Neto. Ambos garantiram que não há nenhuma orientação da Seeduc para que os profissionais sejam descontados pelos dias da greve. Eles também afirmaram que os erros nos contracheques serão corrigidos. A secretaria vai soltar uma nota no seu site explicando a situação.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

18% e 36% PARA TODOS JÁ !!!!! EM ASSEMBLEIA PROFESSORES NÃO ACEITARAM DECISÃO DO PREFEITO!!!

Em asssembleia emergencial convocada ontem, após  notícia de que a negociação com o prefeito não tinha sido favorável aos educadores de nível superior , profissionais da educação reafirmam o desejo de fortalecer a luta utilizando o  SEPE como ferramenta e pressionar o executivo e legislativo municipal para fazer com que a lei de equiparação salarial com demais cargos de nível superior do município seja cumprida. A paralisação da rede foi uma proposta discutida e bastante recorrente nas falas.

A próxima assembleia foi marcada para o dia 28 de setembro (quarta-feira) e cada professor deve mobilizar os demais em suas escolas.



quarta-feira, 21 de setembro de 2011

REDE MUNICIPAL: PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DE ANGRA FAZEM ATO NA PRAÇA

Profissionais da educação da rede municipal de Angra dos Reis fizeram hoje manifestação na porta da prefeitura, onde ocorreu negociação entre o Sindicato municipal e o prefeito. Cerca de 100 profissionais participaram do ato.


A reunião marcada a princípio a portas fechadas teve a presença de duas professoras da rede que acompanharam a recusa do prefeito em garantir o respeito ao Plano de Carreira da categoria.

Segundo informações o chefe do executivo se mostrou irritado com a nossa mobilização e ratificou que não reconheceria o SEPE como entidade representativa dos profissionais da educação da rede municipal preferindo a docilidade do outro sindicato que segundo ele tem “simpatia pelo governo”.

No final, embora não tenhamos conseguido nesta batalha os 18% e 36% de aumento, ficou a nossa ética na luta, em chamar a categoria para a participação direta nos assuntos que nos dizem respeito, dispensando as reuniões a portas fechadas e disposição em enfrentar todos os governos que não respeitam a educação e a posição de que a luta ainda não terminou.

A categoria voltará a se encontrar hoje à tarde às 17 horas na Praça do Cais, onde discutirá os desdobramentos da luta pela conquista da aplicação do PCCR.
Adicionar legenda





DIANTE DO DESRESPEITO DA PREFEITURA DE ANGRA COM OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO VAMOS HOJE À ASSEMBLEIA DECIDIR OS PRÓXIMOS PASSOS DA MOBILIZAÇÃO!!!

MAIS UMA VEZ FICAMOS DE FORA. PRECISAMOS DISCUTIR OS MEIOS PARA CONQUISTARMOS NOSSAS REIVINDICAÇÕES.

EM REUNIÃO HOJE ENTRE O PREFEITO E SINSPMAR, SOMENTE HOUVE MUDANÇA DE REFERÊNCIA PARA OS FUNCIONÁRIOS DE NÍVEL MÉDIO E MÉDIO ESPECIALIZADO. O NÍVEL MÉDIO PASSA PARA A REFERÊNCIA 203 E O NÍVEL ESPECIALIZADO PASSA PARA A REFERÊNCIA 204. OS PROFESSORES 1 FICARAM DE FORA DA MUDANÇA DE REFERÊNCIA.
NENHUMA CATEGORIA DE NÍVEL SUPERIOR FOI CONTEMPLADA COM A MUDANÇA DE REFERÊNCIA. INCLUSIVE OS PROFESSORES 2 E OS PEDAGOGOS.
COMO APROVADO EM ASSEMBLEIA REALIZADA EM 14/09/2011, ESTIVEMOS PELA MANHÃ EM FRENTE À PREFEITURA MUNICIPAL PARA ACOMPANHAR A REUNIÃO.
COMO APROVAMOS TAMBÉM NAQUELA ASSEMBLEIA EXIGIMOS A PRESENÇA DE PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO NA REUNIÃO, O QUE CONSEGUIMOS ATRAVÉZ DAS COMPANHEIRAS EMÍLIA E SILVIA.
CONSEGUIMOS REUNIR CERCA DE 100 PROFISSIONAIS EM FRENTE AO PRÉDIO DA PREFEITURA. O QUE MESMO ASSIM NÃO FOI SUFICIENTE PARA GARANTIR NOSSAS REIVINDICAÇÕES. TEMOS QUE NOS MULTIPLICAR. SOMENTE A LUTA ORGANIZADA DA CATEGORIA GARANTE CONQUISTAS!

ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA PARA DECIDIR OS DESDOBRAMENTOS DE NOSSA LUTA.
HOJE 21/09 – 17 HORAS – NA PRAÇA DO CAIS – CENTRO DE ANGRA






.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

REUNIÃO COM DEPTO JURÍDICO

Acontecerá nesta terça-feira (20/09) reunião com a representante do departamento jurídico do SEPE/RJ, Drª Mara Vasquez, para tratar sobre salário/estágio probatório no município de Angra.

Local: auditório do C.E. Nazira Salomão
Horário: 17h

Por favor, divulguem aos colegas da rede.

sábado, 17 de setembro de 2011

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

REDE MUNICIPAL DE ENSINO EM ESTADO DE ALERTA!!!!





Convocamos todos os profissionais de educação da rede municipal para estar em frente à prefeitura municipal de Angra dos Reis – Praça Nilo Peçanha – no dia 21/09, a partir das 9 horas.

Neste dia está prevista uma reunião entre o prefeito TUCA JORDÃO e o SINSPMAR, a princípio sem representantes da nossa categoria, para discutir as mudanças de REFERÊNCIA no PCCR.

As possíveis alterações incluem a mudança do nível técnico da referência 203 para a 204 (18% de aumento real). Isto se refere aos professores dos anos iniciais, que provavelmente não estarão incluídos nesta negociação.

Outra mudança se refere ao nível superior que passará da referência 300 para a 302 (mais de 36% de aumento real). Isto concerne a todos os profissionais de nível superior da PMAR e, a princípio, não prevê a inclusão dos profissionais de educação de nível superior.

É importante destacar que a resolução nº 5 de 2010 do CNE prevê que deva haver equiparação salarial dos profissionais da educação básica com as outras carreiras profissionais de formação semelhante (nível de escolaridade).

Exigimos a PARTICIPAÇÃO DA CATEGORIA nesta negociação!!! A nossa não inclusão nesta negociação poderá acarretar uma PARALISAÇÃO NA REDE MUNICIPAL.


terça-feira, 13 de setembro de 2011

ASSEMBLEIA DA REDE MUNICIPAL





Convocamos todos @s companheir@s a participar da assembleia da rede municipal de Angra dos Reis que será realizada amanhã (14/09 - quarta-feira), às 17h, no auditório do C.E. Nazira Salomão.
Confirmamos, também, a reunião com a Drª Mara, representante do depto. Jurídico do Sepe Central, no dia 20/09 às 17h, impreterivelmente. O local será divulgado posteriormente.

Por favor, divulguem a todos os colegas da rede.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Decisões da assembleia da rede estadual, realizada dia 24 de agosto


1) Paralisação no dia de realização do Saerj;
2) 24/09 (sábado) – às 09h – Conselho deliberativo da rede (no auditório do SEPE/RJ); às 14h, Assembléia Geral dos Profissionais da Educação no Teatro da ACM (Rua da Lapa, 86, 6o andar - Centro);
3) 01/10 (sábado) – plenária de funcionários, com reunião do coletivo para elaborar material de divulgação do setor.
4) Ação na Justiça e representação no Ministério Público, pedindo a suspensão do SAERJ, baseado na desigualdade das condições das escolas e principalmente na falta de professores;
5) A direção está autorizada pela assembléia para convocar um conselho extraordinário caso a data do SAERJ seja antes da próxima assembléia.
6) Inclusão da animação cultural na resolução do vale-transporte;
7) Cada escola deve levantar a situação do ar-condicionado e dos computadores;
8) Campanha de sindicalização com distribuição de kit para eleição de representantes de escolas e cartilha com história do Sepe;

9) Atos públicos descentralizados pela valorização do profissional da educação e da educação pública sendo considerados como reposição;
10) Realização de uma passeata com todos os setores em defesa dos 10% do PIB para a educação em outubro.