domingo, 28 de agosto de 2011

REDE MUNICIPAL: TOD@S À ASSEMBLEIA.



Dando continuidade às questões da última assembleia e acrescentado novas questões – como a reposição aos sábados – conclamamos os profissionais da Educação da Rede Municipal a comparecerem à nossa assembleia nesta quarta-feira às 17 horas no auditório do Colégio Estadual Nazira Salomão.


Pauta:


· Pauta de Reivindicações dos Educadores;
· Campanha de Filiação;
· Informe da Comissão de Educação da Câmara dos Vereadores;
· Reposição aos Sábados;

CONTAMOS COM A PARTICIPAÇÃO DE TODXS!!!!

sábado, 13 de agosto de 2011

SUSPENSA A GREVE DA REDE ESTADUAL: TEMOS COMO TAREFA REFLETIR E CONSTRUIR UMA NOVA COM MAIS ADESÃO AINDA!!!!

A assembleia da rede estadual no Clube Municipal decidiu suspender a greve nas escolas estaduais. A plenária decidiu que a greve está suspensa, mas a categoria se manterá em estado de greve, com uma assembleia geral marcada para o próximo dia 27 de agosto (sábado), às 14h (local a confirmar). Na assembeia do dia 27 de agosto, os profissionais vão analisar o andamento da implementação do decreto 677/2011, aprovado ontem na Alerj pelos deputados estaduais e, então, decidir os próximos passos da mobilização da rede estadual na luta pela valorização da educação pública do Rio de Janeiro. O Conselho Deliberativo da rede estadual será realizado no dia 27 de agosto, pela manhã.


Sobre a reposição de conteúdos, a assembleia manteve as deliberações de outras plenárias de que as escolas devem ter autonomia para elaboração dos seus calendários de reposição das aulas. O acampamento montado na porta da SEEDUC deverá ser desativado na manhã deste sábado.



sexta-feira, 12 de agosto de 2011

RESULTADO DA VOTAÇÃO DE ONTEM NA ALERJ.


Hoje, sexta-feira, dia 12, às 14h, os profissionais das escolas estaduais, em greve desde o dia 7 de junho, se reúnem em assembleia no Clube Municipal, na Tijuca, para decidir os rumos do movimento.

Os deputados estaduais aprovaram ontem, dia 11, o Projeto de Lei 677/2011, que altera a mensagem 34 enviada pelo governador Sergio Cabral para votação no plenário da Assembleia Legislativa (Alerj). No projeto, a rede estadual terá um reajuste salarial de 5% (este reajuste também foi aprovado para a Faetc em outro projeto, o de nº 679). Também foi aprovado pela Alerj o abono dos dias parados. O reajuste é extensivo a aposentados e pensionistas. As emendas do Sepe de reajuste salarial de 26% e de incorporação total do Nova Escola para os professores não foram aprovadas.
Em relação à aprovação pela Alerj da antecipação de mais uma parcela do Nova Escola, o Sepe esclarece: de fato, foi aprovada também uma antecipação da gratificação Nova Escola da parcela 2014 para 2013. No entanto, o site da Alerj fala na “antecipação em mais um ano na incorporação do programa de gratificação Nova Escola, cujos valores passarão a fazer parte do salário-base da categoria, que agora será encerrado em 2013, e não em 2014 – como o texto original propunha”.
Esta informação trouxe confusão à categoria, pois as incorporações, segundo a lei aprovada, NÃO SÃO SIMULTANEAS E SIM UMA AGORA EM 2011 E OUTRA EM 2013, QUE ANTECIPA O FINAL DO NOVA ESCOLA DE 2014 PARA 2013. Assim, a informação repassada pelo site da Alerj, por ser incompleta, pode alimentar interpretações equivocadas.
Em relação aos funcionários administrativos, estes tiveram os seguintes ganhos: incorporação total do Nova Escola, descongelamento do Plano de Carreira específico e 8% entre os níveis – a emenda do Sepe de 30 horas de carga horária para este setor não passou.
Os animadores culturais tiveram um reajuste de 14% em seus vencimentos.
A sessão plenária foi interrompida por volta das 14h e depois retomada, às 16h30, quando foram aprovadas outras emendas, como a que criou a carga horária de professor de 30 horas (opcional).

A lei aprovada segue para o governador sancionar, o que pode levar até 15 dias.

Desde as 10h, centenas de profissionais de educação se concentraram nas escadarias da Alerj e no plenário, acompanhando a votação.







quarta-feira, 10 de agosto de 2011

HOJE TEM ASSEMBLEIA DA REDE MUNICIPAL DE ANGRA DOS REIS. 16H COLÉGIO ESTADUAL NAZIRA SALOMÃO.

ALERJ 09-08-2011!!!!

A GREVE CONTINUA!!!!

Em assembleia realizada hoje a Rede Estadual decide manter a greve.
A votação da proposta enviada pelo governo e que sofreu várias emendas, inclusive nossas reivindicações, ainda não foram votadas hoje na ALERJ como esperávamos, ficou para amanhã provavelmente. .
A próxima assembleia será na sexta-feira 12 de agosto.
O secretário de educação está sendo pressionado a se responsabilizar pelo cumprimento do ano letivo.
CONTINUAR A GREVE OU PASSAR A ADERIR É FUNDAMENTAL.

E amanhã se nossos filhos forem conscientes e nos perguntarem o que fizemos para melhorar o mundo... temos que ter o orgulho de mostrar estas fotos e poder dizer:
- Eu participei disso.
fotos de hoje 09-08-2011










 
 







segunda-feira, 8 de agosto de 2011

ASSEMBLEIA: REDE MUNICIPAL ANGRA DOS REIS

REDE MUNICIPAL:
                            10 DE AGOSTO DE 2011
Auditório do C. E. Nazira Salomão – 16 horas

Caros companheiros
Tivemos uma grande vitória no final do 1º semestre com a assembléia que fizemos. A presença foi ampla, mostrando a identificação da categoria com nosso sindicato e a necessidade de discutirmos nossos problemas de forma soberana e democrática.
A partir das intervenções feitas pelos companheiros, e visando avançar na discussão e na mobilização da categoria, o núcleo do sepe propõe que a discussão seja levada em dois níveis:

1 – a Questão política
·         O reconhecimento do sindicato como representante da categoria
·         A avaliação da secretaria de educação

2 – as relações de trabalho
·         A saúde do educador
·         Intervenção na autonomia do professor
·         Assédio moral
·         Avaliação funcional

POR FAVOR, REPASSEM ESTA MENSAGEM AO MAIOR
NÚMERO POSSÍVEL DE PESSOAS


domingo, 7 de agosto de 2011

CONVOCATÓRIA À TODOS E TODAS: DIA 09-08-2011 (TERÇA-FEIRA) É DIA DE LOTAR A ESCADARIA DA ALERJ!!!

COMPANHEIRXS, MESMO QUEM NÃO ESTEJA NA GREVE, ESTAMOS CONVOCANDO AO MAIOR NÚMERO POSSÍVEL DE PESSOAS DE NOSSA CATEGORIA PROFISSIONAL PARA LOTARMOS A ALERJ. NOSSO AUMENTO SERÁ VOTADO NESSE DIA TEMOS QUE MOSTRAR PARA OS DEPUTADOS, GOVERNO E POPULAÇÃO EM GERAL NOSSA FORÇA.
O TRANSPORTE SAIRÁ DA PORTA DO CEAV ÀS 09:30H. SEM CUSTOS PARA OS PASSAGEIROS.

PRECISAMOS QUE NOS MANDEM  EMAIL ( sepeangra@yahoo.com.br  ) OU RESPONDAM À ESSA COMUNICAÇÃO CONFIRMANDO A IDA PARA CALCULARMOS O NÚMERO DE ÔNIBUS.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

OS MELHORES ESTÃO NA LUTA!!! JUNTE-SE A NÓS!!!!


FOTOS DA ASSEMBLEIA E PASSEATA DE 03-08.

Contrariando a ameaça do Secretário de Educação de que cortará o ponto de quem permanecesse em greve,  milhares de profissionais da educação fazem assembleia e tomam as ruas do centro do Rio.Esta assembleia também decidiu continuar a greve e as mobilizações nas escolas. 
Na próxima terça-feira faremos nova assembleia e durante a semana uma comissão do SEPE pressionará os deputados a melhorar o projeto enviado para a  ALERJ, onde nos é concedida a esmola de 3.5%.(Pouco mais de 20 reais para o professor iniciante).
Lembramos que esse valor não estava nos planos do governo e foi conquistado com nossa mobilização. 
Devemos permanecer em greve e mobilizados para que a greve tenha um desfecho favorável para nós.

NENHUM PASSO ATRÁS. SÓ A LUTA ORGANIZADA MUDA A VIDA E NÃO A ESPERANÇA EM PATRÕES E PARLAMENTARES. 

                                                                          Assembleia




                              Angra sempre presente. Companheiros que não participam estão fazendo falta

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

QUE MOTIVOS TEMOS PARA SAIR DA GREVE OU NÃO PARTICIPAR ?

O secretário de Educação Wilson Risolia anunciou nesta segunda-feira (dia 1/8) uma proposta de reajuste de 3,5% para os profissionais de educação das escolas estaduais e confirmou a proposta feita anteriormente de antecipação da parcela da gratificação do nova Escola referente a 2012. O secretário também anunciou o descongelamento do plano de carreira dos funcionários administrativos, com piso de um salário mínimo e um percentual de 8% entre os níveis. Segundo Risolia, estas propostas serão enviadas ainda hoje para a Alerj em forma de Projeto de Lei. Para o Sepe, o reajuste anunciado é tímido, já que ele fica bem abaixo da inflação em 2011 e da reivindicação emergencial de 26% de reajuste da categoria. A direção do sindicato vai se encaminhar para a Alerj para acompanhar o processo de votação do Projeto de Lei e pressionar os deputados a incluírem emendas no projeto aumentando o índice de reajuste anunciado.

Em Angra dos Reis fomos em algumas escolas e panfletamos em frente ao CEAV.
Convocamos à todxs a participar AMANHÃ(02/08) da panfletagem  no mesmo lOCAL de hoje depois de passar em suas escolas trazendo xs companheirxs. TEMOS QUE PRESSIONAR PARA AUMNTAR ESSE INDÍCE DE REAJUSTE!!!!