sábado, 30 de julho de 2011

ASSEMBLEIA E PASSEATA DIA 03-08 (QUARTA-FEIRA), NOSSA PARTICIPAÇÃO É FUNDAMENTAL !!!

local: Fundição Progresso, Rua dos Arcos, 24, na Lapa, atrás do Circo Voador. O horário é 9h. Logo após a assembleia, ato na Alerj, às 14h.

Transporte saindo do CEAV às 07h. Confirme sua ida para que possamos saber a quantidade de ônibus ou van à alugar.3365-4822 ou sepeangra@yahoo.com.br

A GREVE CONTINUA: CABRAL/RISÓLIA SÃO RESPONSÁVEIS POR ELA. NA SEGUNDA-FEIRA TOD@S NAS ESCOLAS GARANTINDO A PARALISAÇÃO... NOSSA DIGNIDADE ESTÁ EM JOGO!!!!

Esta greve como toda greve é um jogo de resistência e paciência. O governo/patrões sempre jogam para que percamos a paciência e abandonemos à luta coletiva.
A conquista de nossas reivindicações estabelecidas no início do ano quando lançamos nossa campanha salarial, e outras que já reivindicamos a muito tempo, como por exemplo autonomia pedagógica, só se dará nos mantendo na pressão em cima do governo. Para que isso aconteça precisamos estar em greve, pois se estivermos trabalhando em sala de aula poucos poderão participar dos atos e mobilizações por conta da jornada de trabalho extensa.

Sair da greve agora é dizer para noss@s  estudantes, que nos apoiaram, diga-se de passagem, que eles ficaram sem aula por nada.  O que foi oferecido pelo governo foi bem pouco e não vale nem pelo sacrifício de os ter deixado sem aula, lembrando que o que pedimos é bastante rebaixado, o que gerou muita polêmica na assembleia que o estabeleceu.

Quanto às justificativas de estar furando greve por medo de perder o salário, pudemos mostrar que com luta conseguimos fazer com que o salário de junho não fosse descontado e será na luta que conseguiremos fazer o mesmo para que outros salários não o seja. O jurídico do SEPE já entrou na justiça recorrendo  a decisão favorável ao governo.

Neste momento é tarefa de todo profissional da educação continuar na greve, pois a volta a “normalidade” é tudo que o governo quer para entrar na mídia dizendo que nós "reconhecemos que a política de valorização da educação da SEEDUC é satisfatória."

Os que não fizeram greve até agora, e que se beneficiarão do que por hora foi conseguido (antecipação de 1 parcela do Nova Escola” e 5 para funcionários) tem que se juntar aos que fizeram isso acontecer para que não haja constrangimento por parte dos primeiros de se beneficiarem do que foi conseguido à duras penas por outros.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

SEEDUC EM NOTA ESCLARECE QUE CUMPRIRÁ DECISÃO JUDICIAL DE NÃO CORTE DE PONTO.

Não passou de mais uma medida da Secretaria de Estado de Educação para desmobilizar a greve dos profissionais da educação. Os professores e funcionários de escola, que estão na luta podem se despreocupar pois a nossa vitória, em relação ao desconto dos dias de greve, está assegurada.
Página da secretaria publicou esclarecimento.

Aproveitamos para reafirmar que a greve continua e o acampamento é o nosso QG.

Até agora as vitórias (adiantamento de 1 parcela do Nova Escola para professorxs e 5 para funcionárixs) foi pouco, não nos dá ainda motivos para encerrar a mobilização.

A próxima assembleia está marcada para 3 de agosto e contamos com a presença de todos e todas, bem como as mobilizações nas escolas no dia 1° de agosto onde estudantes retornarão.

PRECISAMOS A PARTIR DE  AGOSTO CONVENCER OS COMPANHEIROS INSEGUROS A  ABRAÇAR A CAUSA COM AÇÃO PARA QUE NÃO FIQUEM DE FORA DA NOSSA VITÓRIA EM PROL DA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE.

OSMAR PRADO APOIA GREVE DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO.!!!

Depoimento feito em 23-07 para professores que panfletavam na entrada do teatro ao lado do acampamento.

sábado, 23 de julho de 2011

ASSIM ESTÁ SENDO O RECESSO DE MUITOS QUE LUTAM PELA EDUCAÇÃO !!! OS QUE ACREDITAM NA LUTA ESTÃO CONVIDADOS.

23/07/11MADRUGADA DE CHUVA NÃO ABALA ACAMPA GREVE


Na madrugada de sexta para sabádo choveu muito, mas as equipes de segurança, limpeza, habitação deram um jeito protegendo todo o acampamento. Eles usaram um sistema de escoamento para que a água [...] não empossasse em cima das lonas. Algumas barracas tiveram problema devido a água acumulada no chão, mas estamos firmes e fortes no acampamento de greve.

Postado por Fernando Pinheiro
http://acampagreveprj.blogspot.com/







domingo, 17 de julho de 2011

NOTA EM RELAÇÃO ÀS NOTÍCIAS PUBLICADAS PELO JORNAL EXTRA.

Em função da campanha mal intencionada e sistemática que o Jornal Extra, das organizações Globo, vem desferindo tentando desqualificar nossas legítimas reinvindicações por melhorias essenciais na educação pública e nossas ações, nos sentimos forçados a informar que nos reportando à edição deste jornal do dia 13-07 onde diz que a nossa entrada na Secretaria de Educação foi “deseducada”, temos a posição de que deseducada foi a forma como fomos recebidxs sendo, na qualidade de servidorxs públicxs adidos a essa Secretaria, impedidxs de entrar no prédio.




A confusão começou quando funcionários, que nem sequer são funcionários públicos e sim terceirizados, tentaram impedir nossa entrada com pauladas e empurrões, e aí veio a brutalidade ainda maior da Polícia Militar que com gás de pimenta em ambiente fechado e com apenas uma entrada apertada, tentou dispersar a enorme quantidade de educadores.


Parte da direção do sindicato que estava na porta garantiu o acesso da categoria as dependências da SEEDUC., o que foi legítimo e legal. Não houve nenhuma “invasão”.


Achamos também que deseducada e deseducadora foi a capa libidinosa do jornal que trouxe esta notícia, onde um casal é exposto aos olhos de nossas crianças e adolescentes em posição erótica nas bancas de jornais. Queremos lembrar que não é só a escola e os seus funcionários que educam.


Na edição de ontem 16-07 esse meio de comunicação tenta mais uma vez jogar a opinião pública contra xs professorxs dizendo que esses teriam, segundo a Secretaria de Educação, coagido xs estudantes a não fazerem as provas. Queremos afirmar que essa postura não veio de nossa parte, e sim da parte de muitxs professorxs que não aderiram à greve ameaçados pelo possível corte de salário e pelxs diretorxs de muitas escolas que infelizmente coadunaram com o governo. Esses ofereceram até ponto extra contrariando o que informou oficialmente a Secretaria de Educação em sua página na internet um dia depois do exame. Isso sim foi coação axs estudantes.


A afirmação do diretor do sindicato citado, no jornal  de que não acredita que professores, profissionais da educação tenham feito isso, refere-se à coação, que supostamente foi sofrida pelos estudantes e não à orientação de boicote que foi tirado em nossa assembleia por considerarmos- o legítimo.


Xs estudantes mais conscientes, que verdadeiramente são nossas pérolas, ao ouvirem as argumentações dxs professorxs e  diretorxs das escolas que apoiaram a prova e dos que não apoiaram tiveram a opção de não fazer e protestar.Isso é legítimo!


Nossas posições sobre as avaliações externas são públicas, e inclusive publicada nesse blog, assim como a de muitxs destacadxs intelectuais do ramos da educação, que assim como nós não concordam com elas.

sábado, 16 de julho de 2011

PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO CONTINUAM ACAMPADOS NA PORTA DA SEEDUC.


Aguardamos a solidariedade e a participação de todos e todas as profissionais da educação em mais esta lição de luta. O recesso dos que lutam pela educação pública de qualidade será assim.
Acesse http://twitcast.me/user/soseducacaorj e veja ao vivo o que acontesse no acampamento.
Envie comentários de força e solidariedade.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Tod@s à assembleia !!!

15/07(sexta-feira) - 14h Club Municipal 359 - Tijuca – Rio de Janeiro


- Sem corte de ponto e com “fundo de greve” (bônus cultura) não dá para ficar de fora da luta por benefícios para todos.


Transporte saindo de Angra ás 9:30h da frente do CEAV .


Confirme sua presença sepeangra@yahoo.com.br ou 3365 4822 a tarde.



terça-feira, 12 de julho de 2011

OCUPAMOS A SEEDUC !!!!!


Cerca de 60 profissionais da educação acabaram de ocupar a SEEDUC/RJ para tentar negociar com o Secretário de Educação. A polícia e funcionários terceirizados tentaram impedir nossa entrada no prédio e fizeram uso de gás de pimenta. Na confusão criada, quebraram um vidro do prédio.
Estamos agora aguardando a chegada do Secretário de Educação.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

VAMOS LEVAR NOSSA LUTA ATÉ O FIM!!!!

RETIRADO DA PÁGINA DO SEPE-RJ
Justiça concede liminar ao Sepe que impede o corte de ponto na greve da rede estadual
A 3ª Vara de Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do Estado acaba de conceder uma liminar em favor do Sepe que impede que o governo estadual promova cortes no ponto dos profissionais de educação que estão fazendo a greve na rede estadual desde o dia 7 de junho. A decisão foi proferida no processo nº 0181463-81.2011.8.19.0001, de autoria do juiz Plínio Pinto Coelho Filho a favor dos profissionais de educação e, além de impedir os descontos dos dias parados, determina que seja efetuada a devolução, em folha suplementar, dos valores que porventura já tenham sido indevidamente descontados da categoria.
Trata-se de uma grande vitória da mobilização da categoria que, por duas vezes foi até o Fórum acompanhar audiências da direção do Sepe com o juiz encarregado de julgar o pedido de liminar do sindicato para impedir o corte no ponto dos grevistas. Veja abaixo trecho do parecer do juiz:

“Assim sendo pelas motivações acima expositadas, e, ainda, tendo como presentes os requisitos essenciais à sua concessão, DEFIRO A TUTELA ANTECIPADA vindicada exordialmente pela parte Autora (Sepe), para determinar a parte RÉ (Governo do Estado) de se obstar a efetivar o desconto dos vencimentos dos servidores, a título de “falta”, pelos dias em que estiveram paralisados, em virtude da greve (...) Os valores, por ventura, indevidamente descontados, devem ser pagos mediante folha de pagamento suplementar, ficando, ainda, vedada qualquer anotação em folha funcional, em virtude de tal paralisação. Intime-se a parte Ré para ciência e cumprimento desta decisão e cite-se o mesmo com as observações legais(...)"

REDE ESTADUAL EM GREVE - MANIFESTAÇÃO NA F.L.I.P





terça-feira, 5 de julho de 2011

A GREVE CONTINUA!!!!

Assembleia dos profissionais de educação da rede pública estadual do Rio, realizada no clube Hebraica, em Laranjeiras, decidiu há pouco continuar a greve nas escolas, iniciada há quase um mês, no dia 7 de junho. Amanhã, quarta-feira (dia 6), às 14h, o Sepe participa de uma audiência no Gabinete do líder do Governo, na Alerj, deputado André Correa, para discutir as reivindicações da categoria. Nesta reunião, estarão presentes o secretário de Educação Wilson Risolia e representantes da Casa Civil do governo. Na sexta, dia 8, às 14h, a categoria realiza nova assembleia, no Clube Municipal, na Tijuca, para discutir os rumos do movimento, tendo em vista a reunião com o governo amanhã.


Eis as principais reivindicações da categoria: reajuste emergencial de 26%; incorporação imediata da gratificação do Nova Escola (prevista para terminar somente em 2015); descongelamento do Plano de Carreira dos Funcionários Administrativos.
Antes da assembleia ocorrerá Conselho Deliberativo da rede, também no Clube Municipal, a partir das 8h.

Calendário da greve:
Quarta (dia 6): reunião com o governo na Alerj, às 14h;reuniões nas escolas com a comunidade;
Quinta (dia 7): atos públicos descentralizados nas regionais e núcleos;
Sexta (dia 8): assembleia às 14h, no Clube Municipal, na Tijuca - conselho no mesmo local, a partir das 8h.
Extraido do site do Sepe-RJ.

AMANHÃ ATO NA FLIP EM PARATY - ÔNIBUS SAINDO DO CEAV 16H.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

REDE ESTADUAL EM GREVE: ASSEMBLEIA EM ANGRA DOS REIS 04/07 ÀS 18H NO C.E. NAZIRA SALOMÃO.

PAUTA :

  • INFORMES.
  • AVALIAÇÃO DA GREVE  E AÇÕES COLETIVAS.

EM TEMPO, INFORMAMOS QUE SAIRÁ TRANSPORTE PARA A PASSEATA E ASSEMBLEIA DA PRÓXIMA TERÇA ÀS 7H  DA FRENTE DO CEAV.