quinta-feira, 9 de setembro de 2010

SERVIDORES E POPULAÇÃO EM GERAL: TODOS À PASEATA DIA 16/09/2010 (próxima quinta) !!!!! CONTRA CABRAL E SEUS ALIADOS!!!!

11h da Candelária à Cinelândia no centro do Rio.


PARALISAÇÃO DAS ESCOLAS ESTADUAIS NESSE DIA.

Temos testemunhado nos últimos anos o desmonte dos serviços públicos e a utilização das escolas, hospitais, etc como lavagem de dinheiro através de contratos milionários com empresas terceirizadas. É o caso do recente aluguel dos ar-condicionados, da compra de computadores, das obras de climatização. Todas não foram capazes de trazer dignidade aos profissionais e alunos, o que ficou comprovado com o penúltimo lugar do IDEB e a saída de cerca de 20 professores/dia da rede por causa dos baixos salários. O segundo estado da federação é o que menos reverte os impostos pagos em serviços públicos para a população (segundo estudo do DIEESE baseado em dados do site oficial do governo).

A propaganda oficial mascara a situação real. Tentam nos vender a imagem de um serviço público eficaz através da privatização.No entanto a vida real é bem diferente. As promessas de campanha são oportunamente esquecidas e outras são reinventadas.

Não podemos nos calar diante de tal sordidez. A realidade virtual propagandeada nos desafia. Precisamos que o povo organizado através de sindicatos, associações, universidades, movimentos sociais lute pela reconstrução dos serviços públicos no estado do Rio de janeiro e garantia dos direitos humanos, em especial a educação e a saúde: No município do Rio de Janeiro a ameaça de uma nova reforma da previdência anuncia a retirada de mais direitos dos trabalhadores e aprofundamento do sucateamento dos serviços públicos.

O SEPE/RJ continuando sua trajetória de 33 anos de luta em defesa da educação pública de qualidade para todos em todos os níveis convida para o ato de lançamento do manifesto em defesa dos serviços públicos e resgate da educação básica no dia 16/09. O dia de luta pelo resgate dos serviços públicos começa às 10 horas na Candelária, de onde sairemos em marcha até a Câmara de Vereadores onde faremos um ato solene de lançamento do manifesto.



"Não basta que seja pura e justa a nossa causa
é necessário que a pureza e a justiça existam dentro de nós."
( Agostinho Neto)