segunda-feira, 26 de abril de 2010

NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA (28/04) IREMOS ÀS RUAS PRESSIONAR CABRAL!!!!

Em assembleia realizada no dia 31 de março decidimos realizar no dia 28 de abril, nova paralisação para que juntos possamos ganhar as ruas do centro da cidade do Rio de janeiro e sensibilizar a opinião pública para nossa causa.

Nosso ato na ALERJ se iniciará às 10h. exigindo do governo estadual:

  •  Incorporação da gratificação do falecido programa "Nova Escola" ainda esse ano.
  • Descongelamento do Plano de Carreira dos funcionários administrativos (serventes, auxiliar administrativo, bibliotecária, merendeira e etc), que hoje recebem menos de um salário mínimo de piso.
  • 48% de reajuste salarial para todos.
Só a nossa mobilização e participação imporá ao governo nossas exigências. Pela educação pública de qualidade com respeito aos profissionais da educação.

Depois do ato faremos assembleia às 15h, onde com a voz e o voto de todos nós decidiremos os próximos passos do nosso movimento.

Obs: O Sepe Angra garantirá a passagem para o profissional da educação da rede estadual de Angra dos Reis que queira participar. Entre em contato.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Sepe pede ao Ministério Público apuração sobre obra realizada na E.M. Alexina Lowndes.

Sepe solicitou ao Ministério Público investigação e apuração sobre possivel descaso da Prefeitura de Angra dos Reis na obra da E.M. Alexina Lowndes, que apenas dois anos após concluída a escola já encontra-se interditada. Lembrando que estudantes e profissionais da educação dessa escola foram obrigados a saírem dela e estarem realizando suas atividades em outro lugar, conforme postagem anterior.
A obra que custou mais de R$ 900.000, 00 aos cofres públicos já está condenada. Precisamos saber os motivos de uma obra tão cara a sociedade angrense, após dois anos de concluída não oferecer mais os serviços à comunidade. De quem será a responsabilidade? Essa pergunta que o Sepe faz e espera resposta.

domingo, 11 de abril de 2010

SEPE PEDE VISTORIA A DEFESA CIVIL SOBRE AS CONDIÇÕES DA ESCOLA QUE ABRIGARÁ OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO E ESTUDANTES DA ESCOLA MUNICIPAL ALEXINA LOWNDES QUE FOI INTERDITADA NA ULTIMA QUINTA-FEIRA.

A Escola Municipal Alexina Lowndes, localizada no Bonfim, foi interditada na última quinta-feira pela Defesa Civil.

Estudantes e profissionais da educação dessa escola agora terão que continuar suas atividades em outro lugar, na Escola Municipal  Maria Hercília (Vila Velha).

A Escola Estadual Dr. Artur Vargas (CEAV) abrigará os estudantes  e profissionais da educação da Escola da Vila Velha.

Segundo foi informado ao Sepe a escola da Vila Velha também está em estado de risco, pois existem três quedas de barreira na estrada e ainda uma enorme pedra que caiu ao lado da escola e uma árvore que pende sobre a escola. O Sepe solicitou uma vistoria à escola a Defesa Civil para que seja garantida a segurança dos profissionais de educação e estudantes. 

Acreditamos que o mais correto seria a prefeitura de Angra se responsabilizar em garantir um outro espaço para a escola interditada mais próximo ao Centro de Angra, já que a grande maioria dos estudantes mora nas proximidades do Centro e não da Vila Velha. E os estudantes da Vila Velha que são do primeiro segmento, portanto menores, dos que os da Alexina não deveriam sofrer tamanho deslocamento.